A divisa fundamental da codificação Kardequiana, formulada no fora da caridade não há salvação", é bastante expressiva para que nos percamos em minuciosas considerações.
Product ID: 239
Product SKU: 239
New In stock />
POSTO DE ASSISTÊNCIA ESPÍRITA

POSTO DE ASSISTÊNCIA ESPÍRITA

Referência: 9788586104213


Por:
R$ 35,10

ou 12x de R$ 2,93 sem Tarifa
Simulador de Frete
- Calcular frete
   "A divisa fundamental da codificação Kardequiana, formulada no "fora da caridade não há salvação", é bastante expressiva para que nos percamos em minuciosas considerações.
   Todo serviço da caridade desinteressada é um esforço divino na obra da fraternidade humana e da redenção universal.
   Urge, contudo, que os espiritistas sinceros, esclarecidos no Evangelho, procurem compreender a feição educativa dos postulados doutrinários, reconhecendo que o trabalho imediato dos tempos modernos é o da iluminação interior do homem, melhorando-se-lhe os valores do coração e da consciência.
   Dentro desses imperativos, é lícito encarecermos a excelência dos planos educativos da evangelização, de modo a formar uma mentalidade espírita-cristã, com vistas ao porvir.
   Não podemos desprezar a caridade material que faz do Espiritismo evangélico um pouso de consolação para todos os infortunados; mas não podemos esquecer que as expressões religiosas sectárias também organizaram as edificações materiais para a caridade do mundo, sem olvidar os templos, asilos, orfanatos e monumentos. Todavia, quase todas as suas obras se desvirtuaram, em vista do esquecimento da iluminação dos Espíritos encarnados.
   As obras da caridade material somente alcançam a sua feição divina quando colimam a espiritualização do homem, renovando-lhe os valores íntimos, porque, reformada a criatura humana em Jesus-Cristo, teremos na Terra uma sociedade transformada, onde o lar genuinamente cristão será naturalmente o asilo de todos os que sofrem.
   Depreende-se, pois, que o serviço de cristianização sincera das consciências constitui a edificação definitiva, para o qual os espiritistas devem voltar os olhos, antes de tudo, entendendo a vastidão ea complexidade da obra educativa que lhes compete efetuar, junto de qualquer realização humana, nas lutas de cada dia, na tarefa do amor e da verdade.." (Emmanuel, O Consolador, 15. ed.,perg.255). 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos